quinta, 28 de março de 2024
Geral
18/09/2017 | 18:04

Projeto integrado de Design Gráfico destaca histórias de idosos de BC

Acadêmicos do 4º período do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) atuarão em um projeto integrado entre as disciplinas de Fotografia, Multimídia, e Computação Gráfica, com objetivo de destacar, por meio de fotografias e produções audiovisuais, histórias de vida de pessoas idosas contempladas em alguns dos projetos sociais da Secretaria Municipal da Pessoa Idosa de Balneário Camboriú. A proposta foi exposta aos alunos na manhã desta segunda-feira, 18, no Campus Balneário Camboriú, em uma atividade que reuniu autoridades acadêmicas e do município.

        O prefeito de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira, e a secretária municipal da Pessoa Idosa, Christina Barichello, apresentaram os projetos  desenvolvidos pelo governo, focados nos idosos, com objetivo de sensibilizar os acadêmicos e muni-los de informações. Professores; o coordenador do curso, Marco Aurelio Petrelli; e o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer da Univali, professor Renato Büchele Rodrigues, também prestigiaram o encontro.

2017-09-8- Design Gr?fico - Projeto Integrado Idosos 2.png

"Nosso objetivo é instigar nos alunos o olhar social, além de promover o encontro entre diferentes gerações e aproximar os acadêmicos de clientes reais", explica o coordenador do curso de Design Gráfico.

As fotos e produções em audiovisual retratarão histórias de pessoas com mais de 60 anos que, de alguma forma, foram transformadas a partir dos projetos sociais realizados em Balneário Camboriú. O resultado da iniciativa irá compor uma exposição, prevista para ocorrer em dezembro deste ano.

Mais informações: (47) 3261-1258, na coordenação do curso de Design Gráfico da Univali.

                                                                                                                            Fotos: Pedro Lisboa


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS