sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/09/2017 | 11:05

Balneário Camboriú sedia Preparatória do Fórum Mundial da Água

Organizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CONFEA) em parceria com o CREA-SC, foi aberto na noite desta quinta-feira (14), no auditório do Mercure Camboriú Hotel, o Encontro Regional Sul preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília no ano que vem.

Cerca de 500 profissionais ligados às entidades organizadoras do evento, dos três estados do sul, debaterão temas relativos a bacias hidrográficas da região, climatologia, o aquífero Guarani, entre outros assuntos relativos ao uso, conservação e preservação de mananciais de água.

O prefeito Fabrício Oliveira participou da abertura do encontro, relatando ações que estão sendo colocadas em prática no município, relativas à preservação da água. “Vivemos numa cidade que tem na água um de seus principais atrativos, portanto todo um trabalho de manutenção tem sido feito em nossos rios e ribeirões. A rede coletora de esgoto da cidade está sendo ampliada, as ligações estão sendo vistoriadas, e a busca por uma requalificação ambiental na cidade está em curso. Mesmo assim tem muito a ser feito. Levar a realidade dos estados do sul para o Fórum Mundial é de suma importância nesse esforço conjunto de melhoria e preservação que é tema desse grande encontro de especialista”, destacou o prefeito.

O Encontro Regional Sul prossegue nesta sexta-feira e sábado (15 e 16) com uma série de palestras e debates.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS