quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/09/2017 | 10:16

Palestra na Câmara de Itajaí discute acessibilidade na cidade

A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta quarta-feira (13) a palestra “Itajaí para todos - pensando a cidade do amanhã”, proferida pelo arquiteto Mário Cézar da Silva. O encontro teve como objetivo mostrar que para planejar uma cidade acessível é necessário pensar em todos os cidadãos, não só nos deficientes.
 
Segundo Silva, todos podem ter problemas de mobilidade, seja por sofrer um acidente ou por envelhecer. Por isso, pensar a acessibilidade se torna um planejamento do futuro. O arquiteto debateu ainda sobre legislação de acessibilidade, normas técnicas e a dificuldade dos gestores em planejar a cidade.
 
Silveira é pós-graduado em administração pública e gestão de cidades e especialista em desenho universal e acessibilidade. Realiza palestras voltadas à acessibilidade, educação inclusiva e direito das pessoas com deficiência. Também é membro colaborador do Comitê Brasileiro de Acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
 
A palestra é promovida pelo Grupo de Trabalho Multidisciplinar Permanente de Acessibilidade da Câmara de Vereadores de Itajaí e foi proposta pelo presidente da Comissão, vereador Marcelo Werner (PCdoB).

 
Imagens disponíveis na Galeria de Foto.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS