sexta, 29 de março de 2024
Geral
14/09/2017 | 10:05

Lei que pune receptadores de carga roubada é aprovado na Comissão de Finanças e Tributação

Os deputados estaduais membros da Comissão de Finanças e Tributação da Alesc aprovaram na manhã de ontem, quarta-feira, 13 de setembro, o Projeto de Lei (PL) 53.3/2017, que trata da cassação da inscrição estadual de receptadores de carga roubada. O documento é de autoria do deputado Patrício Destro (PSB) e segue agora para a última comissão prevista para tramitar, a de Segurança Pública, para na sequência ir à votação no plenário.

O encaminhamento aconteceu por unanimidade de votos, seguindo o parecer favorável apresentado pelo deputado Gabriel Ribeiro (PSD) que assumiu a relatoria. “A iniciativa em questão não importa em diminuição ou aumento da receita pública não impactando as peças orçamentárias vigentes, razão pela qual não vislumbro óbice em sua tramitação”, disse o parlamentar em seu relatório.

A notícia foi comemorada pelo setor. Para o presidente da Fetrancesc, Ari Rabaiolli, “é mais um passo para a revitalização do Transporte Rodoviário de Cargas. A nossa batalha ainda é grande, e talvez nunca cessará, no combate a este crime que afeta tanto a todo mundo. Mas cada passo dado adiante significa muito para o nosso setor”.

O vice-presidente da federação, Dagnor Schneider, tem uma visão de vítima constante deste tipo de crime. “Este resultado nos faz acreditar em um futuro mais seguro para a prática do transporte de cargas, um serviço tão importante e que movimenta a economia em geral. Vamos conseguir realizar a nossa atividade com mais tranquilidade”, comentou ao saber da aprovação do PL na Comissão.

“As observações dos demais parlamentes sobre o projeto, na Comissão de Finanças, foram bastante positivas. Há um esforço conjunto da Casa para que a tramitação seja feita com celeridade.  Sabemos do quanto o setor dos transportes vem sofrendo perdas irreparáveis com o roubo de cargas, por isso, estamos unindo forças para que seja analisado em breve na Comissão de Segurança Pública e, consequente, siga pra aprovação em plenário.”, avaliou o deputado Patrício Destro. O parlamentar afirmou, ainda, que pretende aprofundar o debate sobre a questão na Comissão de Segurança Pública e que estuda a apresentação de uma emenda.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS