quinta, 28 de março de 2024
Geral
14/09/2017 | 09:59

Esculturas de Balneário Camboriú integrarão roteiro cultural

Esculturas espalhadas por Balneário Camboriú serão identificadas e restauradas para integrarem o roteiro turístico-cultural da cidade que está sendo elaborado. Na terça-feira (12), uma equipe técnica da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), servidores da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e da Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) visitaram pontos com obras culturais.

A visitação foi acompanhada pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon), Nelson Edilberto Nitz, e pelo Secretário de Turismo, Altamir Teixeira, que trataram do levantamento das obras para inserção no roteiro cultural e da atualização do livro “Artes Urbanas”, lançado pelo Sinduscon em 2016.

“O objetivo principal é fazer o levantamento das obras culturais, fazer a restauração e, com um trabalho conjunto de todas as entidades, desenvolver QR Codes e inserir na placa de identificação das esculturas, de forma que moradores e turistas conheçam mais sobre a obra e também façam esse roteiro turístico-cultural em Balneário Camboriú”, afirma o secretário de Turismo.

As entidades estão analisando a possibilidade de realocar o letreiro “EU AMO BC” para outro ponto da Barra Sul, pois, atualmente, ele encobre uma das estátuas da cidade.

Os atrativos culturais começaram a ser visitados a partir de 4 de setembro, com o intuito da reintegrar Balneário Camboriú ao Roteiro Cultural do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde e Mar (CITMAR), da AMFRI.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS