sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/09/2017 | 16:23

Balneário Camboriú: Abertas inscrições para Gincana da Terceira Idade

Com o tema “A melhor idade é aquela que você tem” estão abertas até a próxima sexta-feira (15) as inscrições para a Gincana Esportiva da Terceira Idade de Balneário Camboriú. A ação será desenvolvida pelos alunos do curso de Fisioterapia da Univali, com supervisão do professor Rafael Fontenelle, da disciplina de Gerontologia. A gincana será na próxima terça-feira (19), a partir das 13h30, na Secretaria da Pessoa Idosa. Podem participar idosos de toda a cidade.

O professor Rafael explica que a ideia da gincana surgiu, após ele desafiar os alunos a pesquisarem setores públicos que desenvolviam atividades com os idosos. “Quis que meus alunos criassem laços com as antigas gerações e dividi minha turma em grupos. Um deles organizou essa gincana para os idosos, que acontecerá na Secretaria. Um bom profissional de saúde é aquele que se conecta com todas as gerações”, pontuou o professor.

Uma das organizadoras da gincana, a acadêmica de Fisioterapia, Tainan Bordignon, diz que o objetivo da atividade, além de desenvolver a parte de raciocínio lógico, é fortalecer os laços de amizade entre as pessoas da Secretaria. “Vamos desenvolver atividades da época de infância deles, para despertar memórias positivas em suas mentes, como Roubando o Rabo, Tangram e Formação de Palavras”, falou a aluna. As inscrições serão individuais e os grupos serão formados no local.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS