sexta, 29 de março de 2024
Geral
12/09/2017 | 09:51

Balneário Camboriú: CRAS Nações oferecerá palestra sobre a Síndrome Fetal do Álcool

Na próxima quarta-feira (13) às 9h, O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Nação Cidadã”, do Bairro das Nações, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social de Balneário Camboriú, oferecerá uma palestra sobre o uso de álcool na gravidez e Síndrome Fetal causada nos bebês pelo consumo da droga. O encontro será ministrado por profissionais da ONG Psicointerage com o apoio do Conselho Municipal da Mulher.

De acordo com a diretora de Promoção Social da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Mikaelly Bastos Orsi, todos os CRASs do município atendem grupos de famílias do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) como Política de Assistência Social. O tema será levado a estes grupos como forma de combater o consumo de álcool na gravidez. “O objetivo é levar as informações e orientar as mulheres, gestantes e as famílias para prevenir a Síndrome Fetal do Álcool que causa transtornos à saúde do bebê”, falou.

Na última quarta-feira (06), a palestra foi realizada no CRAS “Construindo Cidadania” do Bairro São Judas Tadeu e reuniu cerca de 60 pessoas. O assunto foi abordado pelo Núcleo de Estudo e Atendimento à Pessoa Vítima de Violência da ONG Psicointerage, que vem desenvolvendo ações na luta contra a violência à crianças e jovens, com enfoque na valorização do ser humano e melhora da vida em sociedade.

O encontro é aberto e destinado a todo o grupo familiar que esteja interessado em participar. O CRAS Nações está localizado na Rua Paraguai, nº 401, Bairro Das Nações.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS