quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/08/2017 | 09:04

Paulo Faustino palestra sobre indústrias criativas, na Univali

O professor Paulo Faustino, da Universidade Nova de Lisboa de Portugal, referência internacional em comunicação, irá ministrar a palestra "Empreendedorismo e modelos de negócio do media e indústrias criativas", no auditório do bloco D8 da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Itajaí, no dia 29 de agosto (terça-feira), às 19h15. A iniciativa é uma realização do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Comunicação, Turismo e Lazer (Ceciesa – CTL), dirigida a acadêmicos dos cursos de Comunicação, docentes e convidados.

O palestrante é doutor em Comunicação Social e pesquisador do Centro de Investigação em Media e Jornalismo da Universidade Nova de Lisboa. Faustino está completando pós-doutorado na Universidade Columbia, nos Estados Unidos, e integra a direção editorial de revistas científicas internacionais. Ele é organizador da Conferência Anual da International Association of Media Management IMMA, que ocorrerá nos dias 11 e 12 de setembro, na Universidade Mackenzie, em São Paulo, e da Conferência Internacional das Indústrias Criativas, realizada em Portugal. Possui oito livros publicados e lançará no Brasil o seu novo livro – Indústrias Criativas, Media e Clusters -  nas próximas semanas, na região nordeste. A publicação pautará os principais assuntos em destaque, na conferência.

Além de ministrar a palestra, o professor convidado conhecerá a estrutura e proposta da Univali, no intuito de dialogar sobre futuras parcerias com a Instituição, na área da indústria criativa. "Hoje, a indústria criativa representa no Brasil uma das principais oportunidades de desenvolvimento tecnológico e coloca o País na discussão política da agenda de prioridades, envolvendo setores culturais e de inovação", comenta o professor Renato Büchele Rodrigues, diretor do Ceciesa – CTL.

Mais informações:(47) 3341-7543, na coordenação dos cursos de Comunicação da Univali. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS