terça, 16 de abril de 2024
Geral
24/08/2017 | 16:07

Justiça do Trabalho quer novo local para sua sede em Navegantes

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região – SC, Maria de Lourdes Leiria, esteve em Navegantes na manhã desta quarta-feira (23), às 12 horas, no gabinete do prefeito em exercício, Donizete José da Silva, para iniciar as tratativas com o Poder Executivo Municipal para obtenção de uma nova sede para o órgão.

A reunião foi marcada pelo vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB), e teve participação da presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Navegantes, Ana Elisa Manfrim de Farias, da juíza titular da Vara do Trabalho de Navegantes, Valquíria Lazzari de Lima Bastos, e representantes da OAB de Navegantes.

Durante a reunião, a desembargadora Maria de Lourdes citou as dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho em Navegantes por conta da alta demanda de ações judiciais trabalhistas, do pequeno espaço onde está instalado o órgão, da dificuldade de acesso, especialmente pela falta de vagas de estacionamento, da necessidade de mais uma sala de audiência e, por sua vez, de mais um juiz titular na Vara. “Viemos solicitar ao prefeito a cessão do prédio onde está instalado atualmente o Fórum da Comarca de Navegantes, que ficará vago em breve por ocasião da inauguração do novo Fórum”.

O prefeito em exercício Donizete solicitou que seja encaminhado um pedido oficial do Poder Judiciário para que o tema seja discutido com o prefeito licenciado, Emílio Vieira, nas próximas semanas. “Vamos discutir o pedido, sabemos que a demanda da Vara do Trabalho aumentou muito e buscaremos uma solução”, afirmou.

Conforme a juíza Valquíria Bastos, somente em 2017 deverão ser protocolados na Vara do Trabalho de Navegantes mais 2.200 novos processos trabalhistas, além dos que já aguardam um despacho. “São muitas ações, necessitamos de mais um juiz na Vara em Navegantes e espaço para melhor atendermos à demanda. Em média, chegamos a deliberar 20 ações trabalhistas por dia”, afirma.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS