sábado, 20 de abril de 2024
Geral
15/08/2017 | 11:00

Abertas inscrições para seleção do Programa de Intercâmbio de Alunos

Estão abertas até o dia 31 de agosto, as inscrições para o processo de seleção de alunos para o Programa de Intercâmbio de Alunos (PIA), da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). São ofertadas 67 vagas, com possibilidade de estudar em universidades de países da América Latina e da Ásia, durante seis meses ou um ano. Há ainda outras 54 vagas remanescentes do PIA Europa.

O PIA América Latina e Ásia concederá vagas, da seguinte forma: 17 para Argentina; 28 para o Chile; cinco para Colômbia; cinco para Coreia do Sul; seis para o México; cinco para o Paraguai; e uma para o Uruguai. Há oportunidades para diversas áreas de conhecimento. Para a Europa, as vagas estão divididas assim: três para Alemanha; quatro para Bélgica; uma para Dinamarca; 32 para Espanha; quatro para França; quatro para Itália; quatro para Portugal; e duas para Suíça

Para concorrer o aluno deve ler o edital, em www.univali.br/intercambio, conferir quais universidades estrangeiras oferecem vagas à graduação que cursa. Depois, deverá entregar documentação e submeter-se ao processo de seleção.

Quem pode participar?

Podem participar acadêmicos dos cursos de graduação da Univali, maiores de 18 anos, regularmente matriculados e que tenham frequentado e concluído, no momento da inscrição, pelo menos um semestre do atual curso superior de Tecnologia ou dois semestres no caso do curso de graduação (Bacharelado/ Licenciatura).

Processo de seleção

A seleção é baseada a partir da média final das notas (com pesos distintos), dos seguintes quesitos: histórico universitário, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa com o candidato.  Haverá pontuação adicional para o candidato que:  cursou e obteve aprovação em disciplinas do Módulo Internacional da Univali; concluiu cursos do Nelle Online; está matriculado em curso presencial regular do Nelle, no mesmo idioma da universidade para a qual concorrerá.

Inscrições

Os candidatos que ainda não realizaram Prova de Idioma para intercâmbio dos editais da Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali em 2017, devem efetuar a inscrição até o dia 31 de agosto, no site Minha Univali (Portal do Aluno), por meio do sistema Protocolo, selecionando a opção "Intercâmbio – inscrição outbound".

Para efetivar a inscrição, todos os candidatos devem entregar a documentação prevista no edital, até o dia 1º de setembro, na CoAI, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí, via Sedex, ou na Secretaria Acadêmica do campus (Itajaí – bloco B7, Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Biguaçu – Centro, Florianópolis, Kobrasol e Tijucas).

A divulgação da lista dos candidatos selecionados está prevista para ocorrer no dia 29 de setembro, no site da Univali.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS