sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/08/2017 | 10:26

Comitiva de Jaraguá do Sul veio conhecer programa usado na Educação de Itajaí

Comitiva da cidade de Jaraguá do Sul visitou, na tarde de ontem (10), a Secretaria Municipal de Educação para conhecer o novo Software de Gestão Escolar da Rede de Ensino, o Erudio. O sistema foi desenvolvido por técnicos da Secretaria de Educação, que explicaram o funcionamento do programa aos visitantes.

“O Erudio é um sistema inovador que é utilizado por professores para inserir notas, frequências e avaliações. Com isso deixa mais eficiente o acompanhamento de desempenho dos alunos”, declarou a Secretária de Educação de Itajaí, Elisete Furtado Cardoso.

O programa foi desenvolvido aproveitando várias tecnologias, tendo como principal forma de acesso uma interface adaptada para o acesso em Tablets e Smartphones, que permite aos professores e alunos acessarem diários e boletins diretamente de seus computadores ou dispositivos móveis.

O Secretário de Educação de Jaraguá do Sul, Rogério Jung, elogiou este novo sistema implantado em Itajaí. “Achei interessante e prático. Temos interesse em colocar este sistema em nossa cidade. Temos tudo para fazermos uma parceria com a Educação de Itajaí”, falou.

O Coordenador do Centro Tecnológico de Informação e Modernização Administrativa (CTIMA), da Prefeitura de Itajaí, Murilo Allan Sodré de Souza, também presente na reunião, disse que a intenção é repassar a tecnologia para outras cidades. “Já firmamos acordo com a cidade de Bombinhas, e já fomos procurados por outros municípios interessados em implantar o Erudio”.


Fizeram parte ainda da comitiva de Jaraguá do Sul Antônio Souza Júnior, diretor de ensino, Janine Petry, gerente de educação infantil, Bárbara Schappo Engelhardt, gerente de RH e Andréia Silveira, assistente de RH.

O novo sistema foi desenvolvido sob licença GPL (General Public License) e poderá ser utilizado gratuitamente por outras prefeituras do país.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS