sábado, 20 de abril de 2024
Geral
10/08/2017 | 09:06

Balneário Camboriú recebe evento de longboard em Laranjeiras

A Rodovia Interpraias, trecho Laranjeiras, será palco de muita adrenalina com o 3° Balneário Camboriú Downhill Longboard. O evento acontece neste sábado e domingo (12 e 13), e pretende reunir 100 atletas. A competição, que se tornou o encontro dos praticantes da modalidade no sul do Brasil, traz atletas de outros estados nas categorias master, open, feminino, iniciante, sleed, luge, trike, in-line e absoluto, onde os riders descem e competem entre si, no estilo “mata-mata”.

O Longboard é um tipo de skate mais alongado, mais estável e que atinge velocidades maiores. É utilizado para descer ladeiras em alta velocidade, um profissional da categoria em campeonatos pode chegar a 120 km/h.

Balneário Camboriú possui uma geografia que favorece a prática do downhill, devido ao clima, a vegetação com morros e o mar. A Rodovia Interpraias foi o local escolhido, desde a primeira edição em 2015, tanto pelo quesito segurança quanto pelos pontos de apoio, visibilidade e competitividade, depois de vários testes realizados por atletas profissionais e amadores, nacionais e estrangeiros.

A novidade, de acordo com o organizador da competição, Jalil Damus, é a participação de paratletas descendo a ladeira com handbikes. “Limitamos em 100 vagas e guardamos uma parte delas para a inclusão do paradesporto inserindo todos nesta onda de adrenalina”, pontuou ele.

O evento é uma organização de Damus & Damus, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Fundação Municipal de Esportes.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS