quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/08/2017 | 09:03

Sessão de negócios irá aproximar empresas e prestadoras de serviços nas áreas de turismo e tecnologia

Ações que buscam desenvolver a economia local e facilitar a realização de negócios são mais do que bem-vindas ao mundo coorporativo. Com foco na aproximação de empresas e prestadoras de serviços das áreas de turismo e tecnologia, serão realizadas três sessões de negócios na Costa Verde & Mar. As práticas gratuitas serão limitadas a 100 empresas. As rodadas de negócios estão previstas para iniciarem em 22 de agosto no município de Bombinhas. Já a segunda sessão está agendada para o dia 24 de outubro,em Balneário Piçarras e a terceira do ano será realizada em 21 de novembro,na cidade de Itajaí.

Organizada através da parceria do Consórcio Intermunicipal de Turismo e o Sebrae SC, a sessão de negócios será aberta a todas as empresas ligadas diretamente ao setor de turismo e tecnologia e que tenham sede nos 11 municípios da Costa Verde & Mar. O evento irá utilizar um sistema eletrônico que gerencia a apresentação de cada participante de maneira que todos possam interagir de maneira igualitária e assim, viabilizar a prospecção de novos negócios. “O evento é dinâmico e a proposta pretende potencializar o conhecimento destes diversos produtos e ou serviços existentes na região, mas que nem sempre são conhecidos pelo setor”, afirma o gestor de projetos do Sebrae SC, Celso Pirmann.

A metodologia permite a troca de materiais de divulgação como cartões, flyers, folders, brindes e de contatos para futuras realizações de negócios. “Eventos como este já foram realizados em outras áreas e todos apresentam resultados mais do que positivos, pois garantem a troca de informações de maneira precisa, ágil e direta”, acrescenta a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Corrêa.

Além de aproximar empresas e prestadores de serviços, o evento também dará a oportunidade para a apresentação de atrativos turísticos. A equipe da Costa Verde & Mar integrará o grupo e fará a divulgação dos atrativos e belezas naturais da região, bem como dos produtos turísticos regionais: roteiros integrados, aplicativo, software de planejamento e gestão. A Sessão de Negócios faz parte do Projeto Destino Turístico Inteligente que estimula a utilização dos meios tecnológicos para aproximar empresas e visitantes.

As inscrições estão abertas, são limitadas e poderão ser realizadas até no máximo sete dias antes dos eventos. Os interessados podem garantir através do site Sympla ou enquanto houver vaga.

 

Sessões de Negócios na Costa Verde & Mar

 

22 de agosto a partir das 18h45min em Bombinhas. Local: Vila do Farol;

24 de outubro a partir das 18h45min em Balneário Piçarras. Local: a definir;

21 de novembro a partir das 18h45min em Itajaí. Local: a definir.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasMartha Kienast


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS