quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/08/2017 | 08:44

Porto de Itajaí realiza treinamento e capacitação para funcionários terceirizados

A Superintendência do Porto de Itajaí realizou recentemente através de sua Gerência do Meio Ambiente, quatro treinamentos e capacitação para funcionários terceirizados, no auditório Martin Schmeling.

Destaque para o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, apresentado por Everton Maestri da Empresa Ambiental, Higiene e Limpeza apresentado pelo consultor Osmar Viviane da empresa Minister e Kamille Maynardes Simas, Segurança, apresentado por José Luis Carpes, ambos da Gerência do Meio Ambiente (SPI).

Cada apresentação abordou seus conteúdos levando aos participantes dicas importantíssimas como: relações humanas no ambiente de trabalho, higiene e aparência pessoal, métodos e procedimentos para realização de conservação e desinfecção, utilização de equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), práticas sanitárias em atendimentos as normas da Anvisa, uso do celular em local de trabalho, locomoção dentro do Porto, distância da borda do cais (1,50m), cargas suspensas, sinalização de segurança na área de trabalho, segregação, armazenamento e depósito temporário de resíduos, regras de saúde e de segurança, entre outros apresentados.

De acordo com informações da Gerência do Meio Ambiente, 43 funcionários terceirizados participaram nas quatro apresentações. Os servidores terceirizados atuam no Píer Guilherme Asseburg, CCP – Centro Comercial Portuário, RAC – Recinto Alfandegário Contínuo, prédios da Superintendência (SPI) e Centro Integrado de Atendimento (CIA), e ainda em setores administrativos, manutenção e operacionais na área portuária.

“Esse método de capacitação apresentado pela superintendência do Porto de Itajaí serve de incentivo na vida profissional destes servidores e acima de tudo aplica neles a execução de suas atividades quanto ao que se é ou não permitido realizar nestes trabalhos ligados a área portuária. Ter a oportunidade de participar e utilizar no trabalho boas práticas aliadas à segurança, saúde e higienização, certamente todos ganham nessa parceria, que nada mais é uma regra do contrato com a empresa”, lembra Médelin Pitrez dos Santos.

“A superintendência do Porto de Itajaí concretizou um contrato terceirizado com esta empresa por 18 meses e é de nossa competência como administradores e fiscalizadores, fazer um acompanhamento de todos os trabalhos desenvolvidos com eles pois só assim podemos adequá-los dentro da lei portuária e com isso garantir a eficiência dos funcionários contratados para que no futuro não tenhamos problemas para a autoridade portuária”, destacou o Gerente de Licitações e Contratos, Carlos Paulo Pfeilsticker Neto.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS