terça, 16 de abril de 2024
Geral
31/07/2017 | 15:41

Juliethe Nitz irá propor modificações na lei sobre segurança das piscinas nos hotéis

 
Na última sexta-feira, 28, a vereadora Juliethe Nitz (PR) participou de uma reunião do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região nas dependências do Hotel Geranium. A reunião trouxe representantes da hotelaria da cidade, preocupados com a tragédia que aconteceu há um pouco mais de duas semanas, quando uma menina de 6 anos faleceu na piscina de um hotel da cidade em decorrência da sucção do ralo da piscina.
 
A tragédia foi mais do que um alerta a este perigo, mas sim uma forma que tanto o município, através da Secretaria de Planejamento, quanto o Corpo de Bombeiros, representando o Estado de Santa Catarina, possam definir formas mais efetivas na fiscalização das piscinas de hotéis, clubes, residenciais e condomínios, já que há duas leis, estadual e municipal em vigor.
 
Para a vereadora Juliethe Nitz, o assunto é muito importante e para isso ela se colocou à disposição da rede hoteleira para através da Câmara de Vereadores, para fazer readequações ou novas determinações quanto a lei aprovada em 2016 no município, que não previa a fiscalização dos estabelecimentos e nem o agente responsável. “Não havia uma definição clara de quem iria fazer esta fiscalização”, disse a vereadora.  Na reunião a vereadora disse que irá propor a modificação da Lei, para trazer à tona os deveres e os agentes que irão fiscalizar os hotéis e demais estabelecimentos com piscina. "Temos uma enorme preocupação com a segurança de nossos turistas e também com os estabelecimentos. Visitamos as dependências do Hotel Geranium, que mostrou estar totalmente dentro da legalidade quanto ao problema de sucção nos ralos de suas piscinas, precisamos que todos se readéquem o quanto antes", explicou Juliethe.

JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS