sábado, 20 de abril de 2024
Geral
27/07/2017 | 10:42

Vereadores debatem a reativação das salgas com autoridades estaduais

Na última semana, os vereadores Samuel Vianei Paganelli (PSDB), Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB), Paulo Rodrigo Melzi (PSD) e Jassanan Ramos (PMDB) estiveram em Florianópolis para debater com autoridades estaduais a reativação das salgas do bairro São Pedro, popularmente conhecido como “Pontal”, e também a regularização das demais salgas existentes no Município de Navegantes.

Na ocasião, os vereadores participaram de audiência com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini. Lá, debateram a necessidade de reativação das salgas do bairro São Pedro e questionaram o secretário sobre uma maneira de regularizar as já existentes em Navegantes. O secretário de Estado da Agricultura, Moacir Sopelsa, também participou posteriormente do encontro com os vereadores.

“Estamos trabalhando pela liberação das salgas no São Pedro. Durante o programa “Prefeitura nos Bairros”, realizado justamente no bairro São Pedro esta semana, conversamos com o prefeito Donizete sobre o tema. O Plano Diretor não permite as salgas no bairro, contudo, iremos requerer a revogação do artigo 224 da Lei Complementar nº 055/2008 para mudar isso e retomar o emprego de tantas pessoas que dependem desta atividade”, alega o vereador Cirino (PMDB).

Os vereadores pretendem ainda debater junto ao Ministério Público e à Fundação Estadual do Meio Ambiente - FATMA a questão do Termo de Ajustamento de Conduta – TAC das Salgas para encontrar uma forma de regularizar todas as salgas existentes em outros bairros de Navegantes.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS