quinta, 28 de março de 2024
Geral
20/07/2017 | 15:27

ITAJAÍ: 8ª Conferência Municipal de Saúde ocorre nos dias 28 e 29 de julho

A Saúde de Itajaí estará em debate nos dias 28 e 29 de julho durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde de Itajaí. O evento tem como tema “A saúde que Itajaí tem e a saúde que Itajaí quer” e ocorre no Centreventos de Itajaí. O público participante poderá sugerir e aprovar propostas para melhoria da Saúde no município.

As conferências de Saúde e de Vigilância em Saúde são promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde (Comusa) em parceria com a Secretaria de Saúde de Itajaí. O objetivo do evento é avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no município e propor condições de acesso à saúde, ao acolhimento e à qualidade da atenção integral, apresentar propostas para o Plano Municipal de Saúde 2018-2021 e fortalecer a participação e o controle social no SUS.

“A Conferência Municipal de Saúde é o momento mais importante na deliberação da política pública de saúde, pois é o espaço em que a sociedade civil, o controle social e a gestão se reúnem para discutir, propor e planejar a saúde pública de Itajaí”, afirma a coordenadora geral da 8ª Conferência Municipal de Saúde, Leide Caetano.

Na abertura do evento, no dia 28 de julho, haverá participação da ex-presidente do Conselho Nacional de Saúde, coordenadora da 15ª Conferência Nacional de Saúde e usuária do SUS, Maria do Socorro de Souza. A conferencista fará um painel de debate para abordar o tema central do evento e introduzir as discussões sobre os eixos temáticos. No dia seguinte, serão montados os grupos de trabalho para elaboração e aprovação de propostas.

Neste ano, os eixos temáticos da Conferência Municipal de Saúde são: I - Controle Social e Participação Popular; II - Atenção Básica; III – Atenção Especializada; IV - Atenção Psicossocial; V – Saúde Bucal; VI - Vigilância em Saúde; VII - Gestão e Investimentos; e VIII - Atenção Hospitalar. Os participantes do evento poderão se inscrever no eixo de maior interesse, além de poderem ser eleitos como um dos 12 delegados que irão representar o município na 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

O credenciamento para a conferência municipal pode ser realizado antecipadamente através do e-mail conferenciadesaude@itajai.sc.gov.br, informando nome completo, profissão e segmento (usuário, gestão/prestador de serviço ou profissional de saúde). Também será possível se inscrever no local do evento das 18h às 21h do dia 28 de julho e até as 10h do dia 29 de julho.

Confira a programação completa:

Dia 28/07
18h – Recepção e inscrições
19h – Abertura oficial
20h – Início do painel de debate
21h – Encerramento

Dia 29/07
8h30 – Recepção e inscrições
9h – Início dos trabalhos da conferência
11h30 – Intervalo para almoço
13h – Início dos trabalhos da conferência
16h – Plenária final
18h – Previsão de encerramento


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS