quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/07/2017 | 12:30

Serviço emergencial da Emasa poderá causar falta de água em cinco bairros neste domingo

A Emasa comunica que neste domingo (16) a partir das 6h será feito um serviço emergencial para consertar um vazamento na adutora de água tratada da ETA. A previsão é concluir o trabalho até meio-dia. Neste período poderá faltar água nos bairros Praia dos Amores, Nações, Pioneiros, Estados e Centro. A recomendação é que os moradores economizem e reservem água.

Já na próxima terça-feira (18), será interrompido o abastecimento em Balneário Camboriú e Camboriú. Na data será realizada mais uma etapa na obra de ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) e da nova Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT). Por conta disso, a ETA ficará fora de operação das 6h às 14h, ocasionando falta d´água nas duas cidades.

A EMASA recomenda que os moradores economizem e reservem água neste período e assim que perceberem a falta de água fechem os registros de entrada dos cavaletes e reabram somente após a normalização, para evitar a ocorrência de água turva. A água que estará na rede de distribuição no primeiro momento estará turva, já que nas paredes internas das tubulações há o acúmulo de sais inorgânicos, conhecidos na indústria como incrustação, que com grandes variações de velocidade da água devido a despressurização das redes, pode se desprender das partículas, ocasionando o aumento da cor e turbidez.

Como medida preventiva, é realizado o descarte deste primeiro volume de água recalcada, por meio dos registros de descarga instalados estrategicamente ao longo da extensão da rede. Por isso, é importante esperar o descarte antes de abastecer os prédios e residências, fechando os registros de entrada do cavalete.

Para mais informações entre em contato com SAC da EMASA 0800 643 6272.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS