quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/07/2017 | 11:06

Hospital Marieta inaugura espaço ampliado da Unidade de Oncologia

  Para trazer mais alento e comodidade aos mais de 17 mil pacientes com câncer da região, o Hospital Marieta inaugurou nesta quinta-feira (13/7) a reforma daUnidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). A obra, que levou 120dias para ficar pronta, aperfeiçoará o atendimento e garantirá melhores condições de tratamento aos que necessitam. A ampliação foi custeada por meio de compensações ambientais, garantidas pelo Ministério Público Estadual (MPSC), que destinou R$ 800 mil para a reforma.

A reforma da Unacon consistiu na ampliação da estrutura física já existente do Hospital Marieta. Foram 366,52 metros quadrados reformados, sendo que outros 135,64 metros quadrados foram construídos durante as obras na unidade. A ampliação do espaço ainda garantiu a instalação de novas bancadas, cortinas divisórias, guichês, louças e metais sanitários e demais instalações prediais.

Para a diretora geral do Hospital Marieta, Irmã Mercia Lemes, é prioridade do hospital dar a devida atenção a estes pacientes. “Este é um tratamento que necessita muitos cuidados e é nosso dever dar todo este alento para fazer com que cada uma destas pessoas possa voltar para casa em melhores condições. Celebramos mais este importante passo, porque garantirá ainda mais qualidade a quem precisa”, reforça.

“A reforma só foi possível por conta da atuação do Ministério Público Estadual, na pessoa do promotor Álvaro Pereira de Melo, da 10ª Promotoria de Justiça de Itajaí”, esclarece o diretor administrativo do Hospital Marieta, Nivaldo Cunha. Ele comenta que será feita uma homenagem ao MPSC, em forma de agradecimento aos 17.527 pacientes oncológicos SUS que são tratados na Unacon.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasFernanda Vieira


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS