sexta, 29 de março de 2024
Geral
11/07/2017 | 17:17

Comissão Especial reúne-se com representantes da Recicle

Na tarde desta terça-feira (11) a Comissão Especial para estudo do serviço de coleta regular, transporte e disposição final de resíduos sólidos do Município de Navegantes, composta pelos vereadores Alício Jacob Ricobom Filho (PSD), o “Liço” - presidente, Cirino Adolfo Cabral Neto (PMDB) - relator e Norma Espíndola (PR) – ausente, por motivos de saúde – realizaram reunião com representantes da empresa Recicle Catarinense de Resíduos Ltda., concessionária responsável pela prestação dos serviços públicos de coleta, transporte e destinação de lixo.

O encontro serviu para que os membros da Comissão Especial pudessem sanar uma série de dúvidas em relação ao contrato firmado entre o Município de Navegantes e a Recicle, como índices utilizados para reajuste do contrato, composição da correção monetária, multa e imposição de juros por atraso, embasamento legal para cobranças de mais de uma unidade consumidora em um só imóvel, entre outras.

O presidente da Comissão Especial, vereador Liço, também questionou a empresa sobre uma série de indagações feitas por usuários do serviço, como a cobrança feita em edifícios em construção ou terrenos baldios. “A empresa respondeu que terrenos baldios não são cobrados. Já para imóveis em construção é feita fiscalização periódica para verificar a evolução/andamento da obra. Em obras já iniciadas a cobrança é de uma tarifa e, após a conclusão, passa a cobrar por cada unidade consumidora”.

Relatório em dez dias

Conforme o relator Cirino (PMDB), a reunião foi satisfatória e servirá para acelerar a confecção do relatório final a ser encaminhado ao Poder Executivo Municipal. “Responderam todos os nossos questionamentos. Vou me debruçar em cima destas informações colhidas no encontro para elaboração do relatório final. Pretendo encaminhá-lo ao Poder Executivo Municipal em até dez dias”, detalha. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS