sábado, 20 de abril de 2024
Geral
10/07/2017 | 20:34

Prefeitura realiza mais uma operação para conter ocupações irregulares em Balneário Camboriú

O Grupo de Operações de Invasões (GOI), realizou nesta segunda-feira (10), mais uma operação para conter as áreas de ocupações irregulares em Balneário Camboriú. A operação aconteceu na localidade da Vila Fortaleza, também conhecido como Brejo, no Bairro São Judas. Três casas em construção foram demolidas e um trailler enferrujado usado para demarcar território foi retirado do local por caminhões da Secretaria de Obras do Município.

O secretário de Segurança, Antônio Gabriel Castanheira, conduziu a entrada da Guarda Municipal no local para manter a segurança dos envolvidos na operação e dos moradores. “Conter o aumento das ocupações irregulares é uma preocupação do prefeito Fabrício desde o início do ano e estamos trabalhando nesse sentido, com diversas ações pontuais. Não estamos contra as pessoas de bem, queremos combater neste primeiro momento, as novas construções irregulares para não prejudicar ainda mais esta situação e colocar em risco a vida de quem mora aqui”, destacou o secretário.

Durante a operação, não ocorreu o uso da força ou invasão e nenhuma casa construída e habitada foi demolida. Alguns moradores relataram a exploração ambiental e econômica que o local vem sofrendo, sendo alguns imóveis vendidos com contrato de gaveta e no valor aproximado de R$ 50 mil.

Integraram a operação, servidores da Secretaria de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Defesa Civil, DECOI e Grupo de Operações Preventivas; Secretarias de Planejamento; Meio Ambiente; Inclusão Social, por meio do Resgate Social e FURBES; e Conselho Tutelar.

Atualmente, existem 34 focos de ocupação irregulares espalhadas pela cidade, que estão sendo fiscalizados constantemente. “Estamos orientando as pessoas, que elas correm riscos de estar ali e que podem haver consequências ambientais no local”, falou Castanheira.

Ocupações irregulares podem ser denunciadas de forma anônima, pelo telefone de emergência da Guarda Municipal - 153.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS