sexta, 19 de abril de 2024
Geral
30/06/2017 | 10:34

Thiago Morastoni pede que operadores de radares móveis fiquem visíveis aos motoristas

O vereador de Itajaí Thiago Morastoni (PMDB) protocolou na quinta-feira (29) uma indicação para que os agentes de trânsito que operam radares móveis se estabeleçam em áreas visíveis aos motoristas. O documento foi entregue durante a noite ao chefe da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) do município, Robson Costa.

A indicação é fruto de uma enxurrada de reclamações recebidas pelo vereador depois que um agente com radar móvel foi flagrado atrás de uma placa de sinalização. O vereador pediu transparência ao coordenador da Codetran para que não fique a impressão de que a autuação tem caráter arrecadatório.

Vale lembrar que o uso de radares móveis nas vias municipais é estabelecido por lei e o mecanismo auxilia na prevenção de acidentes. “Por tudo isso entendemos ser desnecessário que os agentes que os operam se posicionem atrás de obstáculos, como postes, para passar despercebidos pelos motoristas”, destacou o vereador no documento.

Robson Costa atendeu prontamente a solicitação e já orientou o agente de trânsito flagrado atrás de uma placa. Também irá orientar os demais agentes da Codetran para que procedam de forma sempre clara. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS