quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/06/2017 | 16:04

Balneário Camboriú vai sediar maior congresso brasileiro de contabilidade

Balneário Camboriú mostrou todo o seu potencial para o turismo de eventos e negócios e será sede do 21° Congresso Brasileiro de Contabilidade, que vai acontecer no Centro de Eventos da cidade, no ano de 2020. O evento, que deve contar com aproximadamente oito mil profissionais da área, foi captado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade e com o Sindicont Litoral e é a primeira vez que acontece em Santa Catarina. Como o congresso se estende durante quatro dias, estima-se que o número de pessoas na cidade seja muito maior do que o de participantes do congresso.

A coordenadora de captação de eventos da entidade, Bruna Pieta, que acompanhou toda a comitiva avaliadora do Congresso em Balneário Camboriú no mês de maio, relembra que quesitos como, segurança, estrutura da cidade, malha área e até a capacidade hoteleira foram cruciais para validar o destino, que entrou na concorrência oficial com Brasilia e Manaus e ganhou com 60% dos votos. A captação em eventos da área contábil já é uma realidade desde 2015 no Convention, que captou a 30ª Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, que acontece, inclusive, neste ano em Balneário Camboriú. Bruna lembra a complexidade do processo de captação, que costuma ser longo. “Além de mapear a maior quantidade possível de convenções que se enquadram na estrutura que a cidade oferece, estes eventos precisam ser prospectados muito tempo antes, podendo levar anos para que ele venha, de fato, ocorrer na cidade”, diz.

O presidente do Convention Bureau, João Francisco Barão, comemora a captação do evento e o vê como histórico, pois deve marcar um novo momento na região. “Inauguramos definitivamente uma fase em que o turismo de negócios trará maior estabilidade para nossa economia local. Além disso, precisamos ressaltar a importância do envolvimento do Convention, que tem a sua vocação na captação e agora com o Centro de Eventos está podendo atuar de forma ainda mais proativa”, diz.

Para 2017, a entidade já conta com cinco eventos captados para acontecer na cidade, são eles: Congresso Latino Americano de Ciências do Mar, Congresso Catarinense de Ginecologia e Obstetrícia, Convenção de Contabilidade do Estado de Santa Catarina, Seminário dos Dirigentes do Sistema Cecred e XVII Congresso Catarinense de Clínica Médica.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS