quinta, 28 de março de 2024
Geral
08/06/2017 | 09:47

Evento de cicloturismo irá percorrer 47 quilômetros entre Penha e Balneário Piçarras

Quem adora passear de bicicleta, conhecer novos lugares e descobrir paisagens turísticas de tirar o fôlego está convidado a participar da próxima edição do Pedalli Costa Verde & Mar. O evento de cicloturismo será realizado no domingo (25/6) e terá 47 quilômetros, com trajetos que irão cruzar as cidades de Penha e Balneário Piçarras.

A largada está agendada para as 7h30min no Pesca e Parque Tironi, em Balneário Piçarras. O percurso inclui as principais vias da cidade até chegar a Penha. No município vizinho, o trajeto seguirá por grande parte das vias próximas à orla marítima com retorno pela área central até o ponto de partida. A estimativa é de que os participantes retornem até às 13h, quando será oferecido almoço. Todo o caminho será sinalizado pelo departamento de trânsito.

Como o percurso conta com trechos de nível leve e médio, a organização estima a participação de cicloturistas de diversas idades e preparação física. Mesmo que o trajeto não seja de grande dificuldade, a recomendação é que todos utilizem os equipamentos de segurança necessários e participem do evento com a manutenção da bike em dia. Por estimular o cicloturismo, o Pedalli Costa Verde & Mar não prevê a quebra de recordes ou uma competição. A ideia é que todos os envolvidos conheçam novos locais e desfrutem de momentos de lazer com a bicicleta, realizando paradas para produção de fotos em mirantes, hidratação e interação com os participantes.

Os interessados podem se inscrever até a sexta-feira (16/6) ou enquanto houver vagas, no site Risco Zero Adventure. A inscrição dá direito ainda à alimentação, hidratação, seguro, brindes, camisetas, entre outros. Ao todo foram abertas 700 vagas. O organizador do Pedalli Costa Verde & Mar, Luis Eduardo Leal, o Dado, explica que é necessário limitar o número, para garantir o conforto e segurança de todos os participantes. “Como estamos fazendo a primeira vez pelo trajeto entre Penha e Balneário Piçarras precisamos ser cautelosos, mas já podemos afirmar que esta será a maior estrutura em comparação aos outros eventos realizados”, afirma.

O Pedalli Costa Verde & Mar se tornou um tradicional encontro de cicloturistas na região. A proposta nasceu há cinco anos com um treino de alguns amigos, ganhou proporção nacional e a cada edição atrai mais interessados de todo o Brasil e até da América Latina. A última edição, realizada em abril deste ano entre as cidades de Porto Belo e Bombinhas, contou com 660 inscritos no total, sendo que mais de 300 pessoas acabaram ficando na lista de espera para caso de desistência.

 

Informações para a imprensa – Oficina das PalavrasMartha Kienast 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS