quinta, 28 de março de 2024
Geral
07/06/2017 | 10:26

BALNEÁRIO CAMBORIÚ: Casa de Passagem do Migrante muda de endereço para reforma

A Casa de Passagem do Migrante de Balneário Camboriú passará por reformas a partir da próxima semana. Para continuar o atendimento, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, alugou um galpão por um período de três meses para receber as pessoas em situação de rua. O novo local está localizado na Rua Edgard Linhares, no Bairro Nova Esperança.

Segundo o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social, Luiz Maraschin, o espaço será reformado para melhor atender essas pessoas. "Vamos reformar a cozinha, banheiros, fazer novos quartos, para que essas pessoas em situação de rua, que são encaminhadas para a Casa de Passagem, tenham um bom atendimento, principalmente com a chegada do inverno. Elas recebem higiene, roupas, alimentação e após essas mudanças terão um lugar melhor para dormir", comentou.

Atualmente, a Casa de Passagem do Migrante, que tem capacidade para até 30 pessoas, atende diariamente pessoas em situação de rua, grande parte de outras cidades que estão de passagem pelo Município em busca de oportunidades de emprego e são encaminhadas pelo Resgate Social. No primeiro trimestre do ano, 913 pessoas foram abrigadas na Casa. Elas têm direito a ficar no local duas noites seguidas e lá recebem roupa, alimentação e local para dormir. Após o recolhimento, é feito um estudo da situação e o motivo que a trouxe para a cidade. Quando elas tem interesse em retornar para sua cidade de origem, é concedida passagem rodoviária.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS