quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/06/2017 | 16:40

BLUMENAU: Nível do Rio está caindo, mas chuva deve prosseguir até sexta-feira

Após alcançar o pico de 8,50 metros às 7h desta terça-feira, dia 6, o nível do Rio Itajaí-Açu entrou em processo de declínio e, na última medição realizada às 16h, registrou 8,08 metros. A previsão meteorológica do AlertaBlu indica que a chuva se estenderá até a madrugada de sexta-feira, dia 9. Somente nesse início de junho, já choveu 88,5 mm, o que representa 97% da média histórica para o mês.

A chuva moderada que começou a cair em Blumenau na tarde desta terça-feira deve se prolongar durante a noite. Na quarta-feira, dia 7, o panorama se mantém no período da manhã, com precipitação mais fraca e isolada, mas a situação tende a se alterar a partir da tarde, quando a chuva deve ganhar intensidade e há risco de temporal.

Na quinta-feira, dia 8, estão previstas algumas aberturas de sol, o que consequentemente favorece a elevação da temperatura. Entre a tarde e a noite, a condição para a chuva retorna, com possibilidade de temporal. Durante a madrugada de sexta-feira, dia 9, a previsão é que ocorra chuva fraca. No decorrer do dia, o tempo deve se estabilizar e a temperatura pode cair.

Desde o último domingo, dia 4, a Defesa Civil registrou 184 casos, dos quais 122 deslizamentos. Apesar do elevado número de casos, não há vítimas. Entre as situações de maior gravidade, estão desbarrancamentos que atingiram cinco residências: duas na Rua Pedro Krauss Sênior, no Vorstadt; um na Rua Itapuí, no Garcia; um na Rua Caçapava, no Garcia; e um na Rua Achiles Jacobsen, no Garcia.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), o abrigo na Igreja Evangélica Livre, localizado na Itoupava Norte, está acolhendo nove pessoas neste momento. Todos os serviços mantidos pela Prefeitura funcionaram normalmente ao longo de todo dia.

As informações atualizadas sobre as chuvas, o nível do rio, a abertura de abrigos e o funcionamento dos serviços municipais podem ser acompanhadas pelos meios oficiais de comunicação, como o portal, o AlertaBlu e as redes sociais da Prefeitura. Caso verifique alguma anormalidade em sua residência, rua ou região, o cidadão deve ligar para o telefone 199 e falar com a Defesa Civil, que está atendendo em esquema de plantão.

 

Assessor de comunicação: Felipe Elias


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS