quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/06/2017 | 16:37

Colombo visita Rio do Sul e se compromete com auxílio para desabrigados

O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, visitou algumas áreas alagadas de Rio do Sul nesta terça-feira (6) e tomou conhecimento do tamanho dos prejuízos causados pela enchente na cidade. Em conversa com o prefeito José Thomé, do diretor de Defesa Civil de Rio do Sul, Moacir Cordeiro e o secretário de Estado da pasta, Rodrigo Moratelli, Colombo anunciou auxilio imediato para as famílias atingidas e que estão nos abrigos.

No sábado, a Defesa Civil do Estado já havia encaminhado kits com itens de ajuda humanitária como água, alimentos, material de higiene pessoal, produtos de limpeza e kits acomodação. Agora, a Defesa Civil de Rio do Sul deve manter atualizada a lista de desabrigados junto ao governo do Estado para receber nova ajuda. Nesta terça-feira, eram pelo menos 800 pessoas em abrigos abertos pela Defesa Civil.

O governador Raimundo Colombo destacou que está solidário com a situação em Rio do Sul. Decretada situação de emergência na semana passada pelo prefeito José Thomé, o Estado já ampliou o efetivo de policiamento e nas equipes de serviços diversos na cidade como bombeiros, assistência social e de saúde.

"Estamos percorrendo diversas cidades atingidas nos últimos dias e cada uma terá assistência emergencial. Além disso vamos acompanhar muito de perto o pós enchente com nossas equipes para elaborarmos planos de reestruturação conjunta". Participaram da reunião os deputados Milton Hobus e Jean Kuhlmann além do Diretor da ADR de Rio do Sul, Ítalo Goral.

             

Clóvis Eduardo Cuco

Departamento de Comunicação


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS