quinta, 18 de abril de 2024
Geral
26/05/2017 | 08:34

Balneário Camboriú: Palestra orienta alunos do 9º ano para as escolhas na vida pessoal e profissional

Alunos do 9º ano do Centro Educacional Municipal Presidente Médici participaram nesta quarta-feira (24), da palestra motivacional “A hora da escolha”. Ministrada pelo empresário e palestrante Eugênio Ricardo, direcionada a alunos do último ano do Ensino Fundamental, a palestra faz parte de atividades que ao longo do ano, preparam o aluno para o ingresso no ensino médio, época em que geralmente são feitas as escolhas para a vida profissional.

Foram apontadas questões comportamentais e valores a serem seguidos como essenciais para desenvolver atitudes de sucesso. “O objetivo principal é mostrar a importância e a responsabilidade nas escolhas pessoais e profissionais que cada um pode ter, seguindo bons valores. Caminhos estranhos não podem gerar escolhas positivas”, destacou o diretor da escola, José Cleomar de Matos.

Participaram da palestra cerca de 100 alunos das turmas A, B, C e D do 9º ano, que têm entre 14 e 15 anos de idade. A palestra foi organizada pela orientadora da escola, Eliane Furtado, que teve acesso ao tema por meio de uma parada pedagógica, realizada no início do ano.

O palestrante Eugênio Ricardo é voluntário na organização de eventos comunitários e treinador de equipes. Sua especialidade é desafiar cada indivíduo a buscar a evolução do seu talento pela motivação e qualidade de vida.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS