sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/05/2017 | 15:38

Guia Náutico relaciona a oferta de produtos e serviços do setor na Costa Verde & Mar

Um dos primeiros polos náuticos do Brasil, a região da Costa Verde & Mar (SC) ganha notoriedade pela proximidade com o rio e com o mar e os estímulos econômicos no setor. Dados do Sebrae SC apontam que o segmento ainda não possui estatísticas oficiais por ser muito recente no país, tendo pico de desenvolvimento de apenas 15 anos. Para detalhar todo o potencial e a vocação náutica da região, foi desenvolvido um Guia Náutico que será lançado na manhã de quarta-feira (17/5), em solenidade realizada na sede da Amfri. Concebido pela equipe do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar (Citmar) em parceria com o Sebrae SC, o documento conta com a relação de empresas que realizam a oferta de produtos e serviços náuticos na região.

O Guia, disponível nas versões impressa e on-line, também fornece informações gerais dos atrativos turísticos locais, dados sobre o mercado náutico, dicas para a prática de esportes aquáticos e navegação, atividades marinhas, entre outros. “O segmento náutico desenvolve a nossa economia, auxilia a distribuição de renda, promove a geração de oportunidades de mercado e é um grande estímulo turístico. Temos que valorizar cada vez mais este nosso potencial para oferecer ao nosso visitante sempre o que há de melhor na nossa região”, afirma a Presidente do Colegiado de Secretários de Turismo da Amfri, Susan Correa.

O material impresso poderá ser encontrado em todos os Centros de Atendimento ao Turista (Cats), prefeituras e empresas que fazem parte do guia, como marinas, escolas de esportes aquáticos, entre outros. Já a versão on-line poderá ser acessada através do www.costaverdemar.com.br ou www.sebrae.com.br.

Para a produção do Guia Náutico, a equipe do Citmar e do Sebrae SC realizou um Mapeamento da Oferta do Turismo Náutico. O levantamento durou cerca de 10 meses e focou no diagnóstico de todas as empresas do setor.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS