sexta, 19 de abril de 2024
Geral
15/05/2017 | 15:33

Evento gratuito de saúde movimenta Câmara de Vereadores

Acontece amanhã, dia 16, na Câmara de Vereadores de Itajaí, um seminário que busca alertar sobre o uso racional de medicamentos e o descarte adequado destes produtos. O evento tem apoio do Vereador Otto Luiz Quintino Jr. (PRB) – Presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, e Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia. Também apoiam o evento a Sociedade Brasileira de Farmácia Comunitária, o Conselho Regional de Farmácia e a Universidade do Vale do Itajaí.

O seminário, realizado pelo Curso de Farmácia da Univali, tem início às 09h30min no Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí. Serão dois momentos de seminário: o primeiro é sobre o uso racional dos remédios e o segundo, sobre o descarte adequado. No período da tarde, a partir de 13h30min, toda a comunidade é convidada para desfrutar do Consultório Farmacêutico gratuito, oferecido por profissionais e acadêmicos de Farmácia e que acontece no Espaço Cultural, ao lado do Plenário.

No Consultório Farmacêutico será realizada verificação da pressão arterial, teste de glicemia capilar, orientação quanto ao uso racional de medicamentos e informações a respeito do descarte de medicamentos.

 

ANTIPROJETO 1532/2017

 

Ainda sobre o descarte adequado de medicamentos, o Vereador Otto, Farmacêutico e Presidente da Comissão de Saúde, apresentou o Antiprojeto de Lei Ordinária que estabelece que farmácias e drogarias possuam ecopontos – estações coletoras – para que a população tenha um local para o descarte adequado de medicamentos vencidos ou excedentes.

Os remédios vencidos podem ocasionar contaminações se jogados no meio ambiente e, se consumidos, podem agravar problemas de saúde. Dar um destino correto aos remédios é promover uma conscientização e melhorias à saúde pública. Pedimos o apoio dos colegas da imprensa em divulgar para a comunidade o evento, convidando-os a desfrutar do Seminário e do Consultório gratuitos, e também falando sobre o tema.

 

Otto estará no evento, disponível para conversar com a imprensa. Os palestrantes também poderão falar sobre o assunto. Em anexo está a Indicação 1532, o convite do evento e fotografia do Vereador, tirada por Davi Spuldaro. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS