sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/05/2017 | 11:13

Run4More em prol da Escola de Cães Guia Helen Keller acontece dia 4 de junho em Itajaí e animais podem participar

Para quem gosta da prática da modalidade, participar de corridas de rua é, além de desafiar a si mesmo, um prazer. E no próximo dia 4 de junho, os adeptos podem participar de uma ação ainda mais nobre: ajudar a manter a Escola de Cães Guia Helen Keller. A corrida chamada de Run4More ocorre em Itajaí e terá os trajetos de 5km e 10km (solo e duplas), além de caminhada de 3km.

Todos os recursos arrecadados pela Corre Brasil, que organiza a prova, serão destinados ao espaço de treinamento de cães guia que já entregou 23 cães e atualmente conta com sete em fase de socialização. As inscrições estão abertas no valor de R$ 60,00. As provas iniciam às 8h no Soleil da Brava (Rua Carola Coelho, 57, esquina com Av. José Medeiros Vieira) na Praia Brava.

A organização pede que, quem for levar o seu cão, busque orientação veterinária para que a atividade seja saudável para o animal. Pequenos treinos para acompanhar a reação do cachorro às distâncias também são bem-vindos. Os animais de grande porte devem utilizar guias de curta condução e todos precisam de hidratação antes e depois dos percursos.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, o objetivo da corrida é, além de fornecer recursos para manutenção e investimentos na Escola de Cães Guia, valorizar a companhia dos animais mesmo nos momentos de corrida ou caminhada. "O trabalho da escola é único e merece ser valorizado. Estamos muito felizes em realizar este evento e proporcionar essa experiência para os atletas", comenta.

Sobre a Escola de Cães Guia Helen Keller
Há cerca de 20 anos, a Escola de Cães Guia Helen Keller (ECG-HK) começou uma trajetória inovadora para o Brasil. Com referências internacionais, muita vontade e um grupo de amigos, o Dr. Augusto Luiz Gonzaga iniciou a entidade em Florianópolis. Em 2008 a ECG-HK mudou-se para Balneário Camboriú, onde está até hoje.

As atividades são mantidas por um time de voluntários e socializadores que convivem com os cães por um período de 18 meses. Depois eles voltam para a Escola para um treinamento específico para atuação como guias que dura seis meses e só depois são entregues aos deficientes visuais.​

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meia maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas. em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.​​

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Três já ocorreram e outras 12 estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS