sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/05/2017 | 10:07

Feijoada beneficente da Escola de Cães-Guias Helen Keller acontece no próximo sábado, 13

Desfrutar de um almoço em família ou com amigos e ainda contribuir para a formação de cães-guia. Esse é o objetivo da Feijoada do Bem, que será promovida neste sábado, 13, em Camboriú, SC, pela Escola de Cães-Guias Helen Keller. Durante a confraternização serão entregues oficialmente quatro cães-guia formados pela instituição. Também estarão presentes alguns dos filhotes da ninhada B que estão no período de socialização.  Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na sede da Helen Keller, que fica na 6ª avenida nº 440 em Balneário Camboriú ou no dia do evento. Também podem ser solicitados pelo e-mail: contato@caoguia.org.br ou pelo telefone 47 99712-0986.

“Será um grande prazer receber a comunidade e amigos neste evento para confraternizar e comemorar a entrega de mais cães-guia. Para nós é bastante significativo já que conseguimos formar os cães da ninhada A, ou seja, os primeiros cães nascidos de plantel próprio. A expectativa é que esse número aumente significativamente nos próximos anos uma vez que agora temos estrutura física para treinar simultaneamente mais cães”, explica o presidente da Escola de Cães-Guias Helen Keller Enio Gomes.

“Para darmos continuidade ao nosso trabalho contamos com a ajuda de todos. Nem sempre a pessoa pode contribuir sendo socializador ou recebendo um cão-guia aposentado, mas pode ajudar participando de uma ação como esta. É uma forma simples, mas muito importante de contribuir já que a escola se mantém através de patrocínios e doações”, complementa.

A Escola Helen Keller entrega gratuitamente cães-guia aos deficientes visuais. O treinamento de cada cão custa cerca de R$35 mil e é mantido de forma filantrópica. Somente na lista de espera da instituição estão inscritas mais de 3 mil pessoas. No Brasil, há cerca de 7 milhões de pessoas com deficiência visual e menos de 150 cães-guia aptos a guiar.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS