sexta, 19 de abril de 2024
Geral
05/05/2017 | 09:57

Univali realiza Congresso Catarinense de Direito Empresarial

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) realiza nesta sexta-feira, dia 5 de maio, o 1º Congresso Catarinense de Direito Empresarial. O evento contemplará palestras, nos períodos matutino, vespertino e noturno, ministradas por profissionais renomados nos assuntos em destaque. As atividades iniciam às 8h30, no auditório do bloco 7 do Campus Balneário Camboriú.

O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, abrirá os trabalhos, com a palestra "A mediação e a arbitragem no novo código de processo civil e seus reflexos na advocacia empresarial". Em seguida, às 11h, o professor Eduardo Lamy fala sobre a compliance os seus reflexos. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Santa Catarina, Wanderley Godoy Junior, que também atua como professor do curso de Direito da Univali abordará, às 14h, questões relacionadas a advocacia trabalhista empresarial. Às 15h45, o advogado Jacinto Nelson de Miranda Coutinho, falará sobre crimes empresariais. Já o advogado Hélio Gustavo Alves palestrará, às 17h15, sobre o impacto da reforma previdenciária no âmbito empresarial.

No período noturno, às 19h15, o professor Marcos Andrey de Souza ministrará a palestra "Aspectos da Lei de Falências e Recuperação de Empresas – Temas controversos sob o enfoque da jurisprudência e da doutrina brasileira". Às 21h, o desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, Ricardo José Negrão Nogueira, encerra o ciclo de palestras com explanação sobre a Lei de Falências e Recuperação de Empresas e o Novo Código de Processo Civil.

As atividades são destinadas a acadêmicos e professores de Direito, profissionais e empresários. A iniciativa é uma realização do curso de Direito da Univali em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Subseção Balneário Camboriú e da Comissão Estadual de Direito Empresarial.

Inscrições

O investimento para participar das palestras da manhã e da noite é de R$10,00 mais um quilo de alimento não perecível, por período. Os interessados em assistir as palestras da tarde devem entregar um quilo de alimento não perecível, na entrada do evento. A programação completa e as inscrições estão disponíveis em www.univali.br/eventos.

Mais informações: (47) 3261-1353, na coordenação do curso de Direito da Univali.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS