quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/05/2017 | 16:10

Portal “Meu INSS” permite acesso a informações previdenciárias

Para facilitar o acesso a informações previdenciárias e aperfeiçoar o atendimento presencial nas Agências da Previdência Social, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou o portal “Meu INSS”. O endereço eletrônico permite o acesso aos serviços que envolvem reconhecimento de direitos dos segurados e seus dependentes. Além disso, é permitido ao cidadão consultar extratos, histórico de créditos do benefício, carta de concessão, declaração de regularidade do contribuinte individual, consulta de revisão do benefício e realizar requerimentos por meio de senha pessoal.

O beneficiário precisa preencher um formulário com o número do CPF, data de nascimento e nome da mãe para receber um código de acesso. Com o código em mãos, o cidadão terá que ligar na Central 135, de segunda a sábado, das 7h às 22h, para que seja feita a conferência de dados. A ligação é gratuita de telefones fixos e públicos, mas também pode ser feita a conferência de forma presencial em uma agência.

Quando o segurado se cadastrar no site terá acesso ao CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) com informações sobre a vida laborativa, empresas empregadoras, períodos trabalhados, remunerações, espaço para consulta de revisão da aposentadoria, histórico de créditos e contribuições previdenciárias.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS