quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/04/2017 | 18:25

Programação Cultural da Semana - Teatro do Sesc Itajaí

Todas as apresentações são gratuitas e acontecem no Teatro do Sesc Itajaí, às 20h - SESC Itajaí - Rua Almirante Tamandaré, nº 259, Centro

 

Dia 19/04 às 20h -  Show com Música Orgânica

A poesia das canções, ponto marcante do trabalho, propõe reflexões sobre as nuances da vida, evocam a necessidade de uma tomada de consciência, defendem a preservação do patrimônio natural e histórico. Com poesia e sentimento o Música Orgânica procura provocar a sensibilidade das pessoas.

Há algum tempo, após alguns estudos, o Trio resolveu experimentar a afinação dos instrumentos na frequência de 432 Hz, chamada "Afinação Orgânica". Segundo algumas teorias essa frequência produz vibrações mais harmônicas com a natureza quando comparada à afinação em 440 Hz, estabelecida mundialmente como padrão. Essa experiência têm gerado resultados significativos na música do grupo.

Classificação: Livre.

 

Dia 20/04 às 20h- Palestra com Afro-X

Cristian de Souza Augusto, o Afro-X, aborda de forma leve e bem humorada sua trajetória de vida, com um enredo de lutas e superação de obstáculos, que se assemelha a realidade de jovens carentes espalhados pelas periferias do país. Afro-X resgata a Arte como saída possível, tendo a autoestima como peça chave.

Classificação: acima de 12 anos.

 

Dia 21 e 22/04 às 20h – Espetáculo teatral Chá Preto

Chá Preto narra a história de duas irmãs, Verônica e Isadora, que recebem convidados para um chá enquanto aguardam ansiosas a chegada da prima Carmela. Os conflitos da família são expostos, entre regras e etiquetas, na medida em que adentramos o universo dessas mulheres. Entre elas há histórias e segredos, como também há a urgência e o tempo de virem à tona.

Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 75 minutos
 

Até dia 30/04 - Exposição Jandira Lorenz – das 9h às 18h (menos sábados e domingos)

O Circuito Catarinense de Artes Visuais apresenta um recorte da produção de artes visuais de Santa Catarina nasmais diversas formas de expressão. Ao longo dos anos, o Sesc tem homenageado nomes consagrados, bem como dado visibilidade a artistas contemporâneos que trabalham com diversos processos criativos. Ao interiorizar esta produção, a instituição busca o contato com o grande público a fim de formar plateia e desmistificar o pensamento de que a arte é feita para artistas.

A exposição segue com desenhos originais da desenhista Jandira Lorenz. 

Uma das desenhistas mais importantes do estado, com obras no acervo permanente do MASC e em coleções particulares em várias partes do mundo, a artista desenvolveu ao longo dos anos uma técnica apuradíssima, repleta de nuances e detalhes que fazem com que cada desenho consiga ter tal quantidade de referências e perspectivas que suscita no espectador a curiosidade e uma observação mais acurada.

Jandira também foi uma das primeiras professoras do curso de artes da UDESC, ministrando uma série de disciplinas, formando e influenciando várias gerações de artistas. Também ilustradora de livros infantis, tem obras publicadas em editoras de vários países.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS