quinta, 28 de março de 2024
Geral
13/04/2017 | 10:07

Itajaí: Inscrições para dupla diplomação em Direito abrem dia 17

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) abre, no dia 17 de abril (segunda-feira), as inscrições para o Programa de Dupla Diplomação em Direito, realizado em parceria com a Universidad de Alicante, na Espanha. São ofertadas dez vagas a acadêmicos de Direito da Univali.

Os alunos selecionados cursarão na universidade espanhola, durante dois semestres, as disciplinas específicas do país e que não podem, por sua natureza estritamente nacional, serem convalidadas. A dupla diplomação é fruto da parceria entre as universidades e efetivou-se a partir da análise de equivalência das matrizes curriculares e submissão aos trâmites internos para integralização. Os participantes terão diploma com validade no Brasil e na Espanha.

Podem concorrer acadêmicos de Direito da Univali que tenham frequentado até o momento da inscrição pelo menos até cinco semestres do curso e integralizado pelo menos 50% dos créditos a serem cursados na Univali, com média do Histórico Escolar igual ou superior a 7,00.

O processo de seleção e classificação é baseado na média do histórico universitário, percentual de integralização do curso, prova de idioma e entrevista em língua portuguesa. O edital com a lista de documentos necessários, prazos e descrição das fases que compõem o seletivo está disponível em www.univali.br/intercambio.

Interessados devem se inscrever entre os dias 17 de abril e 5 de maio, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais (CoAI) da Univali, localizada no Hall da Biblioteca Central do Campus Itajaí.

Título é válido em toda a União Europeia

A proposta da dupla diplomação, além de ser pioneira no Brasil neste formato, oportuniza a obtenção do título em Direito válido na União Europeia, que possibilita ao acadêmico a inserção no mercado de trabalho de 26 países europeus.

Mais informações: (47) 3341-7552, na Coordenadoria de Assuntos Internacionais da Univali. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS