sexta, 19 de abril de 2024
Geral
12/04/2017 | 13:18

Itajaí: Coelho da praça da Matriz passa por restauração

O Coelho da Páscoa instalado na Praça Governador Irineu Bornhausen, em frente à Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento, é patrimônio cultural de Itajaí e passa por restauração. A obra com mais de 50 anos de história no município sofreu depredações e estará novinha até a celebração da Paixão de Cristo.

O restauro está sendo executado pela artista plástica e especialista em artes sacras, Margareth Schmidt. A obra que por muito tempo ficou instalada na rua Brusque, junto à primeira loja de chocolates do município, estava completamente vandalizado. Sem as duas patas, com parte da cesta quebrada e a pintura também danificada, Margareth utiliza uma massa de maior durabilidade para dificultar futuras depredações.

Caso o tempo colabore, ainda na quinta-feira Santa (13) o coelhinho deverá estar completamente restaurado e com a pintura renovada. Há exatos 10 anos, o Coelho foi transferido para a praça da Matriz e faz parte da memória do município.

Visite a Toca do Coelho
Do outro lado da avenida Marcos Konder, a Toca do Coelho também está aberta para visitação. Montada na praça Arno Bauer, entre a Casa da Cultura Dide Brandão e o Museu Histórico, ao redor da Toca está acontecendo a Feira Culturada, já tradicional nos fins de semana.

Até o sábado de Páscoa, serão comercializados produtos como objetos de madeira, acessórios para cabelo, ponto cruz, tricô, bordado, petwork, comidas artesanais, bijuterias, quadros, bisquis, roupinhas para cachorros, além de diversos artesanatos relacionados à Páscoa. A feira abre das 14h às 18h.

Durante o dia, diversas atrações culturais também passam pela praça e agitam o Centro de Itajaí. O Sesc também participa com atrações destinadas ao público infantil.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS