quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2017 | 16:28

TIEX abre filial em Santa Catarina

Atualmente com sede em São Paulo e filial em Cuiabá, Itajaí se torna a segunda filial da empresa. “contratar uma consultoria especializada, nos últimos meses se tornou algo mais vantajoso para as empresas. É interessante para o empresário contratar serviços externos, além da especialização dos profissionais, a segurança da rescisão de contrato de prestação de serviços é um fator atrativo em tempos de crise. Oferecemos profissionais extremamente qualificados, com processos bem desenhados com suporte dos nossos gerentes, diretores e sócios. Nos últimos seis meses a procura por nossos serviços dobrou” explica Samuel, sócio da TIEX.

Desde 2013 no mercado corporativo e financeiro, a TIEX oferece serviços como: Captação de Recursos e Financiamentos (BNDES e instituições de fomento); Reorganização Societária; Renegociações de encargos sobre dívidas; Terceirização do departamento financeiro e RH; Planejamento financeiro; Planejamento tributário e Auditoria de demonstrações financeiras. A partir deste mês, passará a oferecer um novo serviço exclusivamente na filial de SC – Serviço de Comex – “É uma atividade extremamente importante e complementar aos demais serviços ofertados hoje pela Tiex. Nós estamos em busca de conhecimento, e esta nova área, vem para aprimorar ainda mais nossas analises quanto oportunidades tributárias, à viabilidade de nossos clientes poderem fazer importação, exportação e também para viabilizar da melhor forma seus processos de distribuição.” explica Samuel.

A região de Santa Carina chamou a atenção dos sócios não só pelo constante crescimento, mas pela grande representatividade e ascendência no Brasil. “Se considerarmos o PIB de apenas Joinville, Itajaí e Florianópolis o valor passa dos R$ 60 Bilhões, além disso, o estado de SC se destaca em diversos setores econômicos, como Agricultura, Indústrias (Agroindústria, Têxtil, Cerâmica e Metalmecânica), Setor de Tecnologia e Turismo. Só a área de Agronegócio movimenta, por exemplo, mais de R$ 60 bilhões por ano. Estrategicamente optamos por Itajaí por possui o segundo maior complexo portuário do Brasil em movimentação de contêineres, e pela sua localização entre Joiville e Florianopólis, eleitas duas das cinco maiores cidades empreendedoras de 2016” diz Samuel.

A expectativa é de que a filial traga um crescimento de 3% do faturamento ainda em 2017 e que seja responsável por 10% do faturamento anual da Tiex em 2018.“A região tem um grande potencial de mercado, e observamos que as empresas, tanto de pequeno e grande porte, têm a percepção que podem crescer, e não só no mercado local, mas a nível nacional e internacional, mas para isso precisam investir em modernização de processos, gestão financeira, tecnologia, e melhores práticas de mercado”, complementa Lopes.

Para estruturar e solidificar a filial em Itajaí, a TIEX buscou estrategicamente no mercado um profissional ambientado com a região, com capacitação técnica e comercial. Dessa forma, a TIEX nessa nova e estimulante empreitada, contará com Fabio Recupero, em formato de sociedade da Filial Catarinense. Recupero possui 25 anos de uma carreira de sucesso desenvolvida nas áreas de Comex e logística, e gerenciou ao longo de sua carreira, processos de importação de importantes marcas como Cisco, Motorola, Swatch, Brasif, Conair, Mary Kay dentre outras. Nos últimos anos esteve a frente da operação logística e de importação do segmento fitness da Reebok, Adidas e Olympikus.

Hoje a Tiex atende clientes corporativos de grande, médio e pequeno porte, de diversos segmentos. “Levamos a todos eles uma equipe multidisciplinar com experiência e qualificação em grandes grupos (Votorantim, TIVIT, TOTVS, Pão de Açúcar, DASA, Brasmotor, PwC, E&Y, Deloitte, KPMG, dentre outros). Nossos funcionários podem ou não ficar alocados dentro da empresa, e independente disso, terão supervisão e acompanhamento para poderem prestar todos os serviços necessários para um melhor desempenho do departamento financeiro/corporativo além de atendimento às demandas diárias” explica Samuel.

Outras localidades estão no plano de expansão da TIEX como Rio de Janeiro, Fortaleza, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Paraguai e USA, que atualmente estão sendo estudadas para abertura de novas.

Sobre a TIEX:

Formada por três sócios com experiências em empresas multinacionais de grande renome, entre elas, TIVIT, Construcap, DASA, Deloitte, Grupo Serveng, PricewaterhouseCoopers. Lucas Hanashiro é sócio responsável por todo o setor Tributário, Samuel Lopes é o sócio responsável pelas áreas de Tesouraria, Administrativa e Projetos de BNDES e Fabio Yamamoto é o sócio responsável pelos setores de Auditoria e Controladoria. A TIEX iniciou suas operações em maio de 2013, proporcionando assessoria financeira, gestão corporativa e planejamento completo a seus clientes. Tem em seu portfólio de clientes empresas como Banco Santander, Grupo Sinagro, Unigel, Paramount Têxteis, Companhia Brasileira de Cartuchos, Isolux Corsán, Itaim Iluminação, Intuit QuickBooks, Grupo Avenida, AFUPM entre outros. 

Legenda da fofo:  Abril  2017 – A Tiex, empresa de gestão corporativa e assessoria financeira, composta pelos sócios Fábio Yamamoto, Lucas Hanashiro e Samuel Lopes, com experiências em multinacionais de grande renome, expande no mês de abril suas operações e serviços para Santa Catarina.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS