quinta, 28 de março de 2024
Geral
04/04/2017 | 10:20

Itajaí: Secretaria de Obras dá início à operação Tapa Buracos na próxima semana

Na próxima segunda-feira (10), começará a Operação Tapa Buracos no Município de Itajaí, a partir do Bairro Fazenda. A ação é comandada pela Secretaria de Obras e Serviços Municipais e se orienta pelo Plano Geral de Recuperação. O documento em fase de conclusão conta com as informações dos servidores e técnicos da Secretaria de Obras e também com o auxílio da população.

A Fazenda foi escolhida como a primeira etapa e os próximos locais serão definidos pelo Plano. Serão priorizadas as vias principais da cidade e em seguida as ruas de menor movimento. A Operação Tapa Buracos irá percorrer os bairros da cidade em etapas para que a recuperação das ruas seja mais rápida e eficiente. O secretário de Obras, Amarildo Madeira, explica que a fragmentação do trabalho compromete o atendimento. “Às vezes, vamos a três bairros diferentes em uma mesma manhã e poderíamos triplicar esse serviço se concentrássemos no mesmo bairro”, destaca.

Prestes a ser finalizado, o Plano Geral de Recuperação é o balanço das ruas da cidade que precisam de algum serviço de recuperação. O documento recolhe as informações levantadas pelos servidores e técnicos da Secretaria de Obras desde o mês passado e conta também com as informações prestadas pela população através dos telefones.

O relatório ainda pode ser complementado com a ajuda da comunidade através dos telefones 3348-0202 e 3348-0303. O secretário Amarildo Madeira valoriza o auxílio da população ao informar as necessidades. “Agradecemos a comunidade. Não entendemos os telefonemas como reclamação e, sim, como um auxílio prestado pela população”. E completa “ao telefonar para a secretaria, o problema é resolvido com maior agilidade do que por outros meios”.

Madeira, secretário e engenheiro do Município de Itajaí, analisa que a grande quantidade de chuvas aumenta a incidência de buracos nas ruas. “De maneira geral, os buracos aumentam nesse período devido ao que chamamos de fuga de material no rejunte das tubulações. Isto é, quando a areia e a terra que dá base para o pavimento escapa pela ligação entre os tubos de drenagem. Infelizmente, isso é mais comum do que gostaríamos.” Outro problema que também ocorre é a ruptura da tubulação que muitas vezes acaba por danificar em série um grande trecho das tubulações mais antigas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS