quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/04/2017 | 18:36

Vigilância Sanitária fiscaliza produtos da Operação Carne Fraca em Balneário Camboriú

Os fiscais da Vigilância Sanitária de Balneário Camboriú percorreram nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril os supermercados, mercados, mercearias, açougues e padarias da cidade. A ação teve como foco verificar a venda de produtos da Operação Carne Fraca nos comércios alimentícios no Município.

A fiscalização constatou que grande parte dos estabelecimentos não trabalham com os frigoríficos citados na Operação, sendo eles: TRANSMEAT Logística, Transportes e Serviços Ltda, frigorífico Souza Ramos Ltda, Peccin Agro Industrial Ltda de Curitiba e Jaraguá do Sul.

Em apenas dois estabelecimentos da cidade foram encontrados produtos destas marcas (salsichas), porém nos dois locais os produtos não estavam mais expostos e já estavam com nota fiscal de devolução emitida.

“Fizemos esta ação para verificar a existência desses produtos nos estabelecimentos de Balneário Camboriú e ver se os comerciantes estavam fazendo a devolução dos mesmos, conforme determinação do Ministério da Agricultura. Com isso, podemos tranquilizar a população de que os alimentos consumidos aqui, não fazem parte da Operação Carne Fraca”, disse a diretora da Vigilância Sanitária, Jeanine Gamborgi Ramos.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS