sexta, 19 de abril de 2024
Geral
29/03/2017 | 08:56

FAMAI incentiva coleta seletiva em Itajaí

Colaborar para a gestão ambientalmente adequada dos resíduos sólidos contribuindo com a limpeza, a saúde e a qualidade ambiental do município é uma obrigação de toda população. A Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí (FAMAI) oferece auxílio e capacitação a órgãos públicos, instituições de ensino e empresas que desejam aderir à coleta seletiva.

A primeira parceria aconteceu com o Colégio Salesiano. O objetivo do encontro, organizado pelas Diretorias de Resíduos e Educação Ambiental da Fundação, foi informar aos colaboradores responsáveis pela limpeza e organização dos resíduos do colégio sobre a importância desse trabalho e sensibilizar para a necessidade de cuidar do processo desde o descarte, coleta, triagem, armazenamento e destinação final correta.

Foram abordados os impactos negativos à saúde e ao meio ambiente quando as etapas não são executadas adequadamente e também as vantagens da coleta seletiva dos resíduos recicláveis, que proporcionam a geração de emprego e renda como também a economia no uso dos recursos naturais.

Na ocasião também foram trabalhados aspectos relacionados aos resíduos sólidos considerados perigosos como lâmpadas, pilhas, baterias, medicamentos, eletroeletrônicos e também sobre o descarte do óleo vegetal residual (de cozinha) e pneus inservíveis.

A próxima etapa será promover a interlocução entre o Colégio Salesiano e a Cooperativa de Coletores de Materiais Recicláveis da Foz do Rio Itajaí/COOPERFOZ, visando o estabelecimento de parceria para a coleta e destinação final dos materiais.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS