sexta, 29 de março de 2024
Geral
29/03/2017 | 08:38

Balneário Camboriú:Mutirão de dermatologia já zerou fila de espera do retorno geriátrico

Em menos de duas semanas, a Secretaria de Saúde zerou a fila de espera para retorno de dermatologia geriátrica. A fila tinha 258 pacientes que esperavam há cerca de oito meses pela segunda consulta. Agora, o mutirão segue para a fila de retorno da dermatologia geral. O agendamento já começou e os atendimentos começam na próxima segunda-feira (03).

Na dermatologia geral, há 998 pacientes aguardando pela segunda consulta há 11 meses. A Secretaria da Saúde está ligando para esses pacientes para agendar a data da consulta. Quem aguarda na fila, pode acompanhar no site da Prefeitura de Balneário Camboriú, no link “Lista de Espera – Saúde”, localizado no lado esquerdo da página, se a secretaria já tentou entrar em contato com o paciente e caso não tenha conseguido, qual o motivo. Por isso, é importante manter os dados cadastrais, principalmente telefone, atualizados.

Os atendimentos do mutirão de dermatologia são feitos por dois dermatologistas e os procedimentos cirúrgicos dermatológicos por um clínico geral. As consultas ocorrem nas segundas, quartas, e sextas-feiras a partir das 17h30 e aos sábados das 7h às 13h. O agendamento é feito pela equipe do NAI.

Quando encerrarem as filas de retorno, serão chamados os pacientes que aguardam pela primeira consulta com dermatologista. São 711 pacientes da geriatria que esperam há cerca de 14 meses e 974 pacientes da dermatologia geral onde a fila de espera é de até um ano.

“Além do mutirão de dermatologia estamos fazendo o mutirão odontológico, que no último sábado (25) realizou 295 procedimentos, e mutirões de exames que já totalizam cerca de 124 mil atendimentos. Também zeramos a fila de espera para retorno dos idosos no dermatologista, e de consulta com Clínico Geral no Posto Central”, relembrou o prefeito Fabrício Oliveira, ressaltando que a saúde é prioridade do Governo.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS