quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2017 | 10:43

Itajaí: Projeto Nadar promove provas para ranking interno

Foi realizado neste sábado (18), a primeira etapa do ranking interno do Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional – Nadar. Esta competição tem o objetivo de melhorar a formação dos atletas de 8 a 12 anos, onde eles começam aprender a competir, desenvolver velocidade e enfrentar um ao outro. O evento reuniu quase 300 crianças do núcleo.

Segundo o organizador e técnico do projeto NADAR, Leandro Peixoto essa é uma forma que eles têm de juntar a escolinha social e transformar numa base para o rendimento. ‘’Fiquei super feliz com os resultados que nossas crianças tiveram, além de ser uma competição séria todos puderam se divertir e ao mesmo tempo competir. Além disso, muitos atletas me surpreenderam’’ revela.

Neste sábado, os destaques da equipe de base foram Heloise Tomazoni, Isadora Nonnemacher e Fernanda Rebelo. No masculino, Arthur Petter e Gustavo Macena. Já nas escolinhas quem se destacou foi Gustavo Fossile na categoria 10 anos e José Augusto na de 12 anos. Entre as meninas estão Beatriz Teixeira, na categoria oito anos e Taynara Maria Alves, 11 anos. As disputas são divididas por categorias de idade e sexo.

A atleta Heloise Tomazoni garante que todo o esforço e as dificuldades estão valendo à pena. ‘’É uma sensação muito boa ter bastante troféu e medalhas com minha idade, assim tenho a certeza que quero isso pro meu futuro. Para isso treino bastante e intenso para chegar às competições e estar prepara para dar o meu melhor’’ revela. Antes da prova, Heloise garante que não fica nervosa, ela aproveita o tempo para ficar com a família e fazer coisas que a relaxa. ‘’Além de ficar relaxada eu vejo vídeos na internet que me ajudam bastante, tem um vídeo motivacional do Cesar Cielo que eu amo, cada vez me faz ter mais vontade de nadar’’ completa.

Heloise tem talento de sobra sob ás águas e ela já sonha com seu futuro. ‘’Quero participar de muitas competições ainda, quero chegar às olimpíadas. Quando encerrar minha carreira, quero que as pessoas cheguem a mim e falem de como torciam por mim, que acreditavam em mim e que eu fui uma inspiração a alguém’’.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS