quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2017 | 10:39

Itajaí: CEDIN realiza concurso musical para produção de CD

O Centro de Educação Integral (CEDIN) Emílio Gazaniga Júnior, no bairro Cidade Nova, executa um projeto dinâmico e ousado: produzir um CD com músicas gravadas pelos próprios alunos. A ideia é do professor Renê Castelain, que trabalha com iniciação musical e leciona a disciplina de Matemática. Para selecionar as melhores vozes, o CEDIN realizou um concurso musical na manhã e tarde da última sexta-feira (17). Foram dezenas de inscritos, de várias idades. A unidade atende 254 alunos, de 07 a 14 anos.

Cerca de 50 alunos participaram da audição. A iniciativa faz parte do projeto “Eu, meu CEDIN, meu bairro”. Serão gravadas músicas de autoria das próprias crianças e outras já de sucesso. Eliane Albanaes, diretora do CEDIN, conta que o número de inscrições surpreendeu: “Pensamos numa forma de fazer as seleções das melhores vozes, por isso surgiu a ideia deste concurso”, disse, destacando ainda o envolvimento de todos os professores nos trabalhos.

Inúmeras canções foram interpretadas pelos alunos, e em diversos estilos. O professor conta que o projeto é também uma forma de oportunizar as crianças o contato com a música: “Sabemos que alguns, muitas vezes, não têm a chance de estar em contato com um instrumento musical. Este momento aqui é o pontapé inicial para dar a eles essa oportunidade de relacionar-se com isso, seja cantando ou mesmo compondo uma canção”, explica.

O trabalho é árduo, e o próximo passo compreende trabalhar, não apenas a habilidade musical, mas também diminuir cada vez mais a timidez: “Queremos trabalhar tudo, desde a forma de cantar ou compor, até a questão de desenvoltura no palco, ensinando a forma correta de como devem se apresentar”, conta Renê.

Uma segunda fase do concurso musical será realizada pelo CEDIN, para selecionar as melhores vozes que serão trabalhadas para a produção do CD.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS