quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2017 | 10:31

Itajaí: Egresso da Univali é finalista do Desafio Universitário Empreendedor

– Lucian Ambros, egresso do curso de Administração da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Campus Balneário Camboriú, conquistou o 1º lugar na categoria estadual e classificou-se para a etapa nacional do Desafio Universitário Empreendedor Sebrae, que ocorrerá em Brasília (DF), de 7 a 11 de abril.

A etapa regional foi realizada entre os dias 17 e 19 de março, no Hotel Slaviero Baia Norte, em Florianópolis (SC), em imersão que envolveu estudo e desenvolvimento de metodologias de empreendedorismo, com 40 competidores de Instituições de Ensino Superior (IES) de Santa Catarina.

Além de Ambros, que foi orientado pelo professor Luciano Dalla Giacomassa, outros seis acadêmicos da Univali participaram da disputa regional. São eles: Jackson da Silva e Bruno Luiz Nodari, do curso de Administração (Campus Balneário Camboriú); Monique Pavesi, do curso de Administração (Campus Itajaí); Sayonara Siqueira, Brendha Quaresma, Martina Marchiori e Everson Ferreira, do curso de Marketing (Campus Balneário Camboriú).

O Desafio Universitário Empreendedor é uma competição nacional, de caráter educacional, que tem como objetivo estimular atitudes empreendedoras e preparar jovens universitários para os desafios do mercado, capacitando, desenvolvendo e aprimorando habilidades corporativas nos concorrentes. A competição possui atividades virtuais e presenciais que integram, em torno de um ranking, ações do Sebrae e de instituições parceiras.

A diretora do Centro de Ciências Sociais Aplicadas – Gestão da Univali, professora Luciana Merlin Bervian, salienta que os resultados alcançados pelo grupo de representantes da instituição são fruto da parceria do Centro com o Projeto Empreenduca. Ela explica que o projeto já foi aprovado em edital do Sebrae em 2013, com realização de atividades em 2014; e em 2016, para retomada das atividades em 2017 e 2018.

Projeto do egresso propõe aplicativo para pessoas com HIV

O projeto apresentado por Lucian Ambros propõe a criação de um aplicativo para pessoas com HIV, no intuito de gerar conteúdo e criar um canal de comunicação entre essas pessoas. "Pesquisei e vi que há um modelo semelhante fora do Brasil. No entanto, a proposta é pioneira aqui e tem como objetivo fazer com que as pessoas conversem entre si e possam dar apoio umas às outras", destaca o egresso.

Professor da Univali foi premiado

Na cerimônia de encerramento da semifinal, realizada dia 19, em Florianópolis, o professor da Univali Marcos Aurelio Batista também foi premiado como "Professor mais indicado do Ciclo 2016 no Estado de Santa Catarina, no Desafio Universitário Empreendedor".

Mais informações: (47) 3341-7548, na direção do Ceciesa-Gestão da Univali | (47) 99913-3076, com o egresso Lucian Ambros | (48) 99961-9597, com o professor Luciano Dalla Giacomassa. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS