quinta, 28 de março de 2024
Geral
17/03/2017 | 10:49

Balneário Camboriú: Plano de Contingência é apresentado aos novos integrantes do GRAC

Aconteceu nesta quinta-feira (16), na Casa dos Conselhos, a reunião de apresentação do Plano Municipal de Contingência (PLAMCON) aos novos integrantes do Grupo de Resposta e Ações Coordenadas (GRAC). O plano é um conjunto de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, destinadas a evitar ou minimizar desastres naturais e restabelecer a normalidade social.

O diretor da Defesa Civil, Fabrício Melo, afirma que esta reunião foi importante para que os novos integrantes possam ter conhecimento acerca do plano, a fim de unir esforços e fazer com que todos estejam preparados para garantir a segurança da comunidade. “O encontro serviu para reafirmar a responsabilidade assumida por cada órgão, entidade e instituição durante situações de emergência e desastres naturais”, conclui Fabrício.

Estiveram presentes cerca de 15 pessoas, entre representantes do GRAC e Sistema de Comando de Operações (SCO). O GRAC é composto pelas secretarias de Saúde, Segurança, Desenvolvimento e Inclusão Social, Meio Ambiente, Educação, Obras, Defesa Civil, Guardas Patrimonial, Municipal e Ambiental, Agentes de Trânsito, Subprefeitura Região Sul, Polícia Militar, Bombeiros, CELESC, EMASA, SAMU Regional e Municipal. Já o SCO é formado pela Defesa Civil, Guarda Municipal, Comunicação, Secretaria de Obras, Polícia Militar e Bombeiros.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS