quinta, 28 de março de 2024
Geral
15/03/2017 | 16:43

Navegantes: Presidente participa de palestra sobre prevenção de enchentes

A Câmara Municipal de Navegantes esteve devidamente representada pelo seu presidente, vereador Samuel Vianei Paganelli (PSDB), em palestra realizada na noite de terça-feira (14), na Câmara Municipal de Itajaí, com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, sobre as ações de prevenção de cheias no Vale do Itajaí. Os investimentos, em parceria com o Governo Federal, são os maiores da história em prevenção e combate de cheias.

Paganelli destacou a importância dos investimentos em prevenção, especialmente na emissão de alertas aos moradores. “É preciso destacar a iniciativa do Governo do Estado e valorizar o que vem sendo feito pela Defesa Civil para minimizar os estragos causados pelos eventos climáticos no Vale do Itajaí. Navegantes já foi atingida por enchentes em algumas ocasiões e precisamos estar cada vez mais preparados para que nossa comunidade seja menos afetada por problemas climáticos”, declara.

O secretário de Estado de Defesa Civil, Rodrigo Moratelli, apresentou as obras realizadas pelo Governo do Estado para prevenção de desastres na região do Vale do Itajaí, além de projetos para informar a população sobre a ocorrência de eventos climáticos, como o envio de alertas por mensagens SMS e por aplicativos de smartphones como Twitter, Facebook, Waze e Google.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS