sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/03/2017 | 08:09

Associação Empresarial de Itajaí reativa Núcleo de Responsabilidade Socioambiental

Com o objetivo de reforçar nas organizações a importância das ações que respeitam o meio ambiente e as políticas que tenham como um dos principais objetivos a sustentabilidade, a Associação Empresarial de Itajaí (ACII) reativou nesta semana o Núcleo de Responsabilidade Socioambiental.

 Integram o Núcleo representantes dos mais variados segmentos empresarias, sendo profissionais das áreas de recursos humanos, meio ambiente, saúde, gestão da qualidade, entre outros, que tenham como foco a responsabilidade socioambiental.

 Selo Social

Além de atuar para que as empresas reforcem seus paradigmas nas questões socioambientais, o Núcleo também desenvolve o Programa Selo Social em parceria a Prefeitura Municipal, que certifica as empresas que desenvolvem ações de responsabilidade socioambiental na cidade. O programa iniciou em 2005 e em novembro de 2009, através da Lei nº 5403, passou a ser um programa de âmbito municipal, que tem por sua estratégia estimular o cumprimento dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. A principal participação do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental está em nomear os integrantes para a Comissão de Avaliação do Selo Social, ou seja, que irão avaliar cada um dos projetos recebidos das empresas a serem certificadas.

 A consultora dos Núcleo da ACII, Karla da Silva, lembra que podem participar do Núcleo, representantes de toda e qualquer empresa associada à entidade ou que tenham interesse de se associarem a ACII que se identifiquem com o objetivo do Núcleo. “As reuniões vão acontecer às quartas-feiras, às 9 horas, quinzenalmente, tendo a próxima reunião agendada para o dia 22 de março”, explica.

 A diretora executiva da ACII, Olga Zanella, acrescenta que a reativação do Núcleo de Responsabilidade Socioambiental marca um novo momento para ACII em 2017, em que a entidade deseja estar ainda mais envolvida com os assuntos da sociedade. “É muito importante fomentar as discussões sobre as questões que envolvem o meio ambiente e principalmente, reconhecer quem já as faz na prática. Para que as políticas públicas sejam cada vez mais próximas dos cidadãos precisamos todos estar envolvidos, sejam as entidades de classe ou as empresas”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS