sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/03/2017 | 17:28

Dia Internacional da Mulher é marcado por ação do Município de Itajaí

Dia 8 de março é lembrado internacionalmente como o Dia da Mulher. Um dia marcado por lutas, manifestações, movimentos e ações que não passará em branco em Itajaí. A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) oferecerá para a comunidade do Cidade Nova uma tarde com diversas ações de promoção social. O evento será nesta quarta (08), data oficial do marco histórico, no pátio e salão paroquial da Capela Nossa Senhora de Fátima, na Rua Argílio Cunha, a partir das 14h.

Para a superintende da FEAPI, Daniela Barbetta Mette, é um orgulho ter a Fundação como principal articuladora do evento, principalmente pelo protagonismo das mulheres que ocupam posição de liderança no órgão. “É uma data importante para valorizar e celebrar esse processo de conquista pela independência, inclusive no mercado de trabalho”.

O objetivo da Ação Social é proporcionar um momento de múltiplas atividades envolvendo as mulheres com ações voltadas ao acesso à informação, ludicidade, relaxamento, motivação e valorização pessoal tendo como tema o Dia Internacional da Mulher. A superintendente Daniela Mette explica que a escolha pela localidade do Cidade Nova corresponde a preocupação da FEAPI em se aproximar da comunidade e dos bairros e poder oferecer seus serviços para além da sede.

Durante toda tarde, até as 18 horas, a comunidade poderá participar de uma série de atividades ligadas à data. Terá esclarecimentos sobre empoderamento feminino, saúde da mulher e combate à violência doméstica. Além disso, outros serviços também estarão disponíveis como oficinas de motivação, integração, dança, lazer e esporte e atividades de valorização pessoal relacionadas à estética, beleza e relaxamento.


O evento conta com o apoio do Serviço Social do Comércio (SESC), Instituto Fisiomar, Univali, Instituto Embeleze, Capela Nossa Senhora de Fátima e dos órgãos públicos FEAPI, FMEL, Fundação Cultural, SEMASA, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social, SERIT, SECOM, Secretaria de Segurança, SEDEER, além dos gabinetes do prefeito e vice-prefeito.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS