sexta, 29 de março de 2024
Geral
07/03/2017 | 17:09

Praia Brava de Itajaí pode virar nome oficial com projeto do vereador Thiago Morastoni

Visando estimular o turismo de Itajaí, o vereador Thiago Morastoni (PMDB) protocolou na última segunda-feira, dia 06, projeto de Lei para redefinir o nome de uma das principais regiões turísticas da cidade. A intenção é fazer com que a área da Praia Brava, atualmente denominada por lei Balneário Santa Clara, passe a se chamar Praia Brava de Itajaí.

A ideia é fortalecer a identidade da Praia Brava de Itajaí e usar a nova denominação como ferramenta de diferenciação, uma vez que Santa Catarina possui outras praias com o mesmo nome, como a Praia Brava em Florianópolis. De quebra, o projeto deve sanar uma confusão histórica, quanto à localização geográfica da Praia Brava de Itajaí.

Como atualmente a Praia Brava se divide nos trechos norte e sul, a parte sul (mais próxima de Balneário Camboriú) ficou popularmente conhecida como Praia dos Amores. Dessa forma, pelo senso comum, a Praia dos Amores pertenceria a Balneário Camboriú. No entanto, o trecho que faz parte da cidade vizinha não tem praia.

“A Praia Brava é uma das regiões com o maior potencial turístico do nosso município. É famosa nacionalmente pela beleza e pelo conglomerado de empreendimentos de entretenimento que reúne, além dos imóveis de altíssimo padrão. Com esse projeto vamos estimular o turismo e ainda lembrar que a Brava é de Itajaí”, comenta o vereador.

Após apreciação da secretaria legislativa, o projeto segue para avaliação das comissões técnicas, para posteriormente ser votado em Plenário. 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS